quarta-feira, 8 de maio de 2013

Vale vai reduzir participação societária na VLI

"Abrimos a possibilidade para investidores estrangeiros e queremos ter parceiros com notável expertise nisso", disse o presidente da companhia, Murilo Ferreira




Vale: inicialmente, a mineradora sinalizava para a venda de 30% de participação na VLI, número que foi "ajustado" para 50% ou mais, segundo declaração dada por Ferreira no ano passado

São Paulo - O presidente da Vale, Murilo Ferreira, afirmou nesta terça-feira, 7, que a mineradora pretende reduzir sua participação societária na Vale Logística Integrada (VLI) para aproximadamente 30%. Hoje, a fatia é de 100%. "Abrimos a possibilidade para investidores estrangeiros e queremos ter parceiros com notável expertise nisso", revelou o executivo em palestra em seminário em São Paulo.

Após a palestra, o executivo não deu detalhes sobre sua declaração. Inicialmente, a mineradora sinalizava para a venda de 30% de participação na VLI, número que foi "ajustado" para 50% ou mais, segundo declaração dada por Ferreira no ano passado.

Na palestra, Ferreira destacou que pretende movimentar cargas sem qualquer participação do modal rodoviário em um horizonte até 2015-2016. O executivo, porém, não revelou a quais rotas se referia.

Fonte: Exame






Nenhum comentário:

Postar um comentário