quinta-feira, 2 de maio de 2013

BlueBird fornecerá VANTs para o exército chileno

A BlueBird Aero Systems, desenvolvedora israelense de Sistemas Aéreos Não Tripulados (SANTs) de tamanhos micro, mini e pequeno e de equipamentos periféricos, irá fornecer sistemas Spylite de Mini-VANTs para o Exército do Chile. A companhia apresentou o Mini-VANT Spylite, assim como o Micro-VANT MicroB, um Sistema Unificado de Controle Terrestre (UGCS) e um Terminal Remoto de Vídeo (RVT) na Feira Internacional de Defesa e Segurança – LAAD Defence & Security 2013 – realizada em abril no Rio de Janeiro.

O Spylite é um Mini-VANT elétrico para combate de alto desempenho, otimizado para proporcionar inteligência visual com alcance estendido. O Spylite é único na sua categoria a voar mesmo em condições atmosféricas ruins, operando por mais de 4 horas e com um alcance de comunicação de mais de 50 quilômetros. O sistema Spylite pode ser configurado para transporte em mochila, montado em veículo ou em configurações estacionárias.

De funcionamento autônomo, desde o lançamento até seu resgate por paraquedas, o sistema é fácil de usar, proporcionando uma plataforma muito versátil. O Spylite permite que imagens marcadas por GPS possam ser transmitidas em tempo real à estação terrestre.

O sistema Spylite é capaz de enviar vídeos em tempo real ou mapeamento tático por demanda para áreas abertas, assim como em cenários de guerra urbana para aplicações militares, missões de paz, conflitos de baixa intensidade, segurança, gestão de desastres e para aplicações civis.  O VANT possui milhares de horas de voo operacional a serviço de vários clientes internacionais, e se encontra em operação pelo Ministério de Defesa de Israel desde 2006.

O Mini-VANT MicroB pesa cerca de 1 quilo De funcionamento automático, pode ser lançado de forma autônoma com um lançador de mão dentro de segundos – mesmo em ambientes urbanos, proporcionando vídeos e imagens de alta qualidade, com informações GIS e rastreio automático de alvo.

Os sistemas de VANTs da BlueBird são operados por uma Estação Unificada de Controle Terrestre (UGCS), desenhada para missões criticas de operações inteligentes de VANTs, e que foi testada com sucesso em ambiente de combate. Todos os VANTs da BlueBird partilham os mesmos links de dados, links de vídeo e protocolos de comando e controle, permitindo a eles ser controlados pela mesma UGCS.

De acordo com Ronen Nadir, CEO da BlueBird Aero Systems, “é um grande ter vencido a concorrência no Chile, com o Spylite tendo ultrapassado os sistemas competidores em níveis de desempenho e de preços. O sistema Spylite é o resultado de grandes investimentos em pesquisa e desenvolvimento, projetado para trazer ao mercado produtos confiáveis e de alto desempenho”.



Mini-VANT Spylite será usado pelo exército chileno




Fonte: DefesaNet (citado por MundoGeo)


Nenhum comentário:

Postar um comentário