quarta-feira, 8 de maio de 2013

Europa realiza testes de voos com sinal Egnos


Recentemente ocorreram os primeiros testes de voos no Leste Europeu com a solução magicSBAS da GMV, empresa de soluções, serviços e produtos em diversos setores. Estes testes são parte do projeto FP 7 da Comissão Europeia e liderado pela GMV.




Em 2011, a Agência de GNSS Européia (GSA – European GNSS Agency em inglês), concedeu à GMV o projeto EEGS2 de extensão em sinal Egnos para a Europa Oriental (EGNOS Extension to Eastern Europe em inglês), cujo principal objetivo foi demonstrar, por meio de testes de voos, os benefícios do Sistema Europeu de Navegação por Complemento Geoestacionário em áreas do Leste Europeu, local onde o sistema ainda não está disponível, como na Polônia, Romênia, Ucrânia, Moldávia e Rússia. O projeto também irá preparar as autoridades de aviação civil e os prestadores de serviços de navegação aérea para o uso futuro do sistema.

Após testes na Espanha, foram realizados com sucesso os primeiros voos na Moldávia, utilizando os equipamentos e ferramentas desenvolvidos pela GMV. Segundo a empresa, as demonstrações realizadas proporcionaram aos pilotos e fornecedores de serviços uma ideia clara das atuações e benefícios que podem ser obtidos com o sistema Egnos, e os procedimentos com os quais se poderá voar em um futuro próximo.

Na Espanha, foram realizados quatro voos satisfatórios, entre os meses de novembro de 2012 e fevereiro deste ano. Os resultados favoráveis coletados possibilitaram o começo das demonstrações na Moldávia.

O sistema MagicLPV, desenvolvido no âmbito do projeto, permite fazer aproximações LPV (Localizer Performance with Vertical Guidance em inglês), utilizando o sinal gerado pela aplicação magicSBAS.

No total, foram realizados oito voos em vários aeroportos da Moldávia, incluindo o Aeroporto Internacional de Chisinau. Os resultados dos testes foram satisfatórios, demonstrando a simplicidade de instalação e operação dos esquipamentos, o que é um ótimo sinal magicSBAS.

“Estes testes são marcos importantes para a GMV, para o projeto, e principalmente para a utilização do Egnos nos países do Leste Europeu no futuro”, afirmou Miguel Romay, diretor do GNSS-Aerospace.

A GMV irá continuar com suas demonstrações em otros países do Oriente. Nas próximas semanas, eles irão viajar para a Romênia, onde serão realizados novos voos, com expectativa do mesmo sucesso.

Fonte: MundoGeo




Nenhum comentário:

Postar um comentário