quinta-feira, 16 de maio de 2013

MINÉRIO DE FERRO: Ferrous prevê produção de 5 milhões t para 2013


Com seis anos de atuação, a Ferrous – que atingiu 1 milhão t de minério de ferro produzidas em março – estima uma produção de 5 milhões t para 2013, 56% superior às 3,2 milhões t recordes produzidas no ano passado.

O presidente da Ferrous, Jayme Nicolato, afirma que a empresa já está sólida no mercado e que, deste ano em diante, deverá apresentar um ritmo de crescimento ainda mais intenso. “Conforme projetamos em nosso plano de negócios, estamos crescendo de forma gradativa e independente. Encerramos 2012 com Ebitda positivo e um caixa robusto, o que nos proporciona segurança para dar continuidade aos nossos projetos, como o Viga 15, que nos permitirá produzir 15 milhões de t/ano na mina de Congonhas e 17 milhões ao todo a partir de 2017”, revela.

A Ferrous pretende ainda ampliar sua produção de forma contínua até 2026, quando estão previstas 40 milhões t/ano de minério de ferro. Em 2012, a empresa investiu R$ 40 milhões na expansão da mina de Viga, o que incluiu aquisição de máquinas e equipamentos, contratação de mão-de-obra, entre outros aportes – e em projetos que aumentarão a qualidade de seu minério. Também contribuirá com os projetos de expansão da Ferrous o acordo fechado neste ano com a Glencore International.

 Nos próximos quatro anos, a mineradora fornecerá 20 milhões de t de minério de ferro para a trading suíça, garantindo, dessa forma, boa parte de sua produção até 2016 e fortalecendo sua posição financeira. “Estamos trilhando um caminho para ser uma empresa de classe mundial, e esse acordo com a Glencore representa um passo muito importante nesse sentido”, avalia Jayme Nicolato.

Fonte: Brasil Mineral

Nenhum comentário:

Postar um comentário