quarta-feira, 22 de maio de 2013

Competição Europeia de Navegação por Satélites recebe propostas




Pela décima vez, a Competição Europeia de Navegação por Satélite (ESNC em inglês) está buscando serviços, produtos e negócios inovadores utilizando navegação por satélites na vida cotidiana.

Com o lema “dar o próximo passo com seu caso de negócio”, pesquisadores individuais e grupos de empresários, de pesquisa e universidades podem se beneficiar através da cooperação com parceiros regionais em todo mundo e outros membros, incluindo o Instituto Europeu de Patentes, um novo parceiro da competição em 2013.

A Competição Europeia de Navegação por Satélite (ESNC em inglês) mais uma vez está convidando empresários e pesquisadores a fornecer aplicações de negócios para o mercado crescente de navegação por satélite. O mercado atual para os serviços via satélite, como a mobilidade, a saúde ou a segurança, vem tendo um valor de mais de 100 bilhões de euros, e deverá subir para 240 bilhões para o ano de 2020. A ESNC financia todos os envolvidos na execução das aplicações e processos de negócios, através de uma extensa rede de parceiros que cobrem os aspectos técnicos, econômicos e legais.

“Um terço dos vencedores anteriores criaram empresas e implementaram cerca de 80% dos projetos apresentados. A competição tem demonstrado a sua capacidade de estimular a inovação e apoiar a criação de novas empresas no mercado de navegação por satélite”, afirmou Thorsten Rudolph, CEO da  Anwendungszentrum GmbH Oberpfaffenhofen (AZO), organizadora da competição.

“Nos últimos anos, a ESNC conseguiu valorizar a tecnologia de navegação por satélite, tanto na Baviera quanto no mundo. Com muito prazer, tenho tido o papel de patrocinar de novo, em 2013, a décima edição”, disse Martin Zeil, Ministro de Estado da Baviera. Este ano, os participantes podem escolher entre mais de 20 parceiros regionais de todo o mundo. Cada parceiro vai apresentar um prêmio para financiar o plano de negócios vencedor na sua região. Em 2013, o ESNC recebe Flandres/Bélgica, Japão, México, Holanda, Norte Rin-Westfalia/Alemanha e Noruega como novos parceiros regionais.

Além disso, os principais parceiros institucionais estão oferecendo prêmios especiais na competição deste ano: a Agência Espacial Europeia (ESA em inglês), o Centro Aeroespacial Alemão (DLR em inglês), a Agência de GNSS Europeu (GSA em inglês), além do Escritório Europeu de Patentes  (EPO) e a Metaio GmbH, pela primeira vez. Além disso, estudantes e pesquisadores associados podem apresentar suas idéias no University Challenge ESNC.

Ambos os prêmios, tanto regionais quanto os especiais, são destinados a ajudar os participantes a dar um passo adiante em seu negócio. Para o prêmio deste ano, a ESNC está estimando cerca de um milhão de euros, incluindo prêmios em dinheiro, incubação de empresas, preparação, assessoria de patentes, suporte de marketing, acesso a clientes e comunidades de usuários, além de publicidade.

Para este ano, a competição será repetida, a Comissão Europeia, juntamente com a GSA, estenderam seu apoio financeiro para os parceiros regionais europeus e patrocinadores da competição, que será transferido diretamente aos vencedores na forma de prêmios.
“Empreendedores Europeus, pequenas e médias empresas e a indústria irão se beneficiar da extensa rede da ESNC, para promover seus planos de negócios e lançar seus produtos, baseados em navegação por satélite neste mercado emergente”, afirmou Antonio Tajani, Vice-Presidente da Comissão Europeia.
As propostas para este ano da ESNC poderão ser enviadas até 30 de junho, através do site. O vencedor será reconhecido em uma cerimônia de premiação festiva, que será realizada em Munique, no dia 5 de novembro de 2013.

Fonte: MundoGeo

Nenhum comentário:

Postar um comentário