sexta-feira, 3 de maio de 2013

Ações fecham em alta lideradas pelo setor de tecnologia


Alta se deu após dados de pedidos semanais de auxílio-desemprego indicarem melhora no mercado de trabalho nos Estados Unidos


Nova York - As ações norte-americanas fecharam em alta nesta quinta-feira liderados pelo setor de tecnologia, após dados de pedidos semanais de auxílio-desemprego indicarem melhora no mercado de trabalho nos Estados Unidos.

O Dow Jones subiu 0,89 %, a 14.831 pontos e o Standard & Poor's 500 avançou 0,94 %, para 1.597 pontos. O Nasdaq fechou em alta de 1,26 %, para 3.340 pontos.

O S&P 500 encerrou em nível recorde e atingiu máxima histórica intradia de 1.598 pontos mais cedo na sessão.

O Banco Central Europeu (BCE) também fortaleceu o ânimo dos mercados, com a redução das taxas de juros pela primeira vez em 10 meses e abrindo a possibilidade de mais medidas para impulsionar a economia da zona do euro.

A decisão ocorreu depois de o Federal Reserve, banco central norte-americano, dar continuidade ao programa de compra de bônus para manter baixas as taxas de juros e promover o crescimento.

Além disso, a autoridade monetária dos EUA disse que vai intensificar as aquisições de títulos da dívida do país se necessário.

"Isso mostra que bancos centrais estão bastante determinados em garantir que o sistema é estável e que a economia global continuará a receber incentivos caso seja preciso", disse o estrategista-chefe de investimentos do Signature, Weyman Gong.

"Isso nos deixa bastante confortáveis com os mercados norte-americanos no resto do ano".

O Nasdaq avançou apoiado em força em ações de grandes companhias do setor tecnológico. A Apple ganhou 1,4 %, cotada a 445,52 dólares. A Amazon.com subiu 1,7 %, para 252,55 dólares. O índice de semicondutores PHLX registrou oscilação positiva de 1,4 % após atingir, mais cedo, o maior nível no ano.

O papel do Facebook avançou 5,6 % para 28,97 dólares. A empresa anunciou forte crescimento na receita de suas operações com plataformas móveis no primeiro trimestre.

Fonte: Exame

Nenhum comentário:

Postar um comentário