quinta-feira, 10 de janeiro de 2013

Tour por Biscayne Bay revela a geografia peculiar de Miami




Quem viaja a Miami pode aproveitar para fazer um relaxante passeio de barco pela baía que separa as duas partes da região metropolitana da cidade 


Para quem a visita apenas por terra, Miami parece se resumir a uma coleção de shoppings, arranha-céus e casas noturnas, mas quem sair um pouco dos circuitos mais tradicionais vai descobrir um grande atrativo natural da cidade: sua geografia.

A região metropolitana se divide em duas partes: Miami, com seus arranha-céus, está no continente; já outros municípios menores, como Miami Beach, ficam nas várias ilhas localizadas em frente ao centro financeiro. O espaço entre as duas áreas forma uma grande baía, a Biscayne Bay, ocupada por uma imensa lagoa de água salgada de 56 hm de extensão e  1110 km², quase o tamanho de Cuba. E é ao navegar por essas águas calmas que o visitante pode ter uma visão privilegiada da geografia peculiar da região.

Quem viaja a Miami para tratar de negócios pode aproveitar o intervalo entre uma reunião e outra para fazer um relaxante passeio de barco por Biscayne Bay. Operadoras como a Island Queen e a Miami Aqua Tours organizam mini-cruzeiros que partem do shopping Bayside Marketplace e dão uma volta de 1h30 pela baía.

Os barcos passam pelos principais pontos turísticos da região metropolitana de Miami, como o centro financeiro e o porto da cidade, Miami Beach e as áreas reservadas aos ricos e famosos – Fischer Island, uma ilhe privada com condomínios de luxo onde só se pode entrar a convite de algum morador, e Millionnaire’s Row, onde estão as casas das celebridades que vivem na região. Com alguma sorte é possível ver golfinhos nadando.

Alguns pacotes incluem, ainda, city tour por terra e sessões de mergulho, mas para isso é preciso contratar um instrutor e o passeio sai mais caro – R$ 100, aproximadamente. Em compensação, essses tours especiais são mais vazios.

Quem gosta de apreciar as belas vistas do passeio com muita diversão pode optar pelos Dance Cruises. Geralmente realizados à noite, duram uma hora e são verdadeiras baladas em alto mar. A capacidade de passageiros depende do tamanho do barco – alguns podem receber até 150 pessoas. A embarcação parte de Miami e vai até a ponta de Miami Beach (cheque o roteiro com a empresa). Inclui DJ, cerveja, vinho, lanche e petiscos.

Outra opção é alugar um barco para um passeio privativo em agências como a South Beach Boat Rentals. O problema é que nem sempre as lanchas estão à disposição para o horário desejado, já que são utilizados para os tours. Muitas empresas não permitem que o cliente leve a própria comida e bebida, portanto, vale consultá-las antes. Em geral o aluguel é por 1h30, sem contar o tempo perdido no embarque e desembarque, e a lancha pode vir com ou sem piloto.

Serviço

Island Quenn
00xx 1 305 379.5119

Miami Aqua Tours
00xx 1 305 358.7600

South Beach Boat Rentals
00xx 1 305 673.6555

FONTE: Terra

Nenhum comentário:

Postar um comentário