quinta-feira, 3 de janeiro de 2013

MXD - ArcMap Document File

Os arquivos com a extensão. Mxd são arquivos de documentos do ArcMap. Somente produtos relacionados com a suíte ArcGIS produzido pela Esri pode ler e abrir arquivos MXD. Arquivos de documentos do ArcMap conter mapa, detalhes sobre os dados de SIG usados ​​(incluindo ponteiros para a localização do arquivo para cada conjunto de dados), informações de exibição (simbologia e rotulagem) e outros elementos utilizados no ArcMap. Arquivos de documentos do ArcMap não fisicamente armazenar dados GIS, mas que contêm ponteiros para a localização dos dados GIS. Dados GIS que não é localizável ao abrir um arquivo de documento ArcMap será observado por um ponto de exclamação (!) Ao lado da simbologia de dados na secção lenda do ArcMap tabela de conteúdos.

Exportando MXD para outros formatos de arquivo

Nativamente, layouts ArcMap podem ser exportados para uma variedade de formato de arquivo gráfico, incluindo arquivos PDF. Para exportar um arquivo para o formato MXD QGIS, Allan Maungu desenvolveu um ArcToolbox chamados  MXD2QGS  que irá exportar camadas de ArcMap para o formato QGIS.

Reduzir o tamanho dos arquivos MXD

Para reduzir o tamanho de um arquivo ArcMap arquivos de documentos, executar o  utilitário Desfragmentador de ArcGIS documento . Este utilitário desfragmenta o armazenamento com um arquivo MXD para reduzir o tamanho do arquivo. DocDefragmenter.exe podem ser encontrados na pasta Ferramentas do ArcGIS.

CompactMXD.zip também pode reduzir os arquivos de documentos do ArcMap tamanhos de arquivo de até 60%. Para usar, abra o ArcMap (sem selecionar um arquivo), execute CompactMXD.exe, navegue até o arquivo MXD (s) que você deseja compactar, selecione os arquivos MXD e clique em compressa. Os novos arquivos compactados terá. Compact.mxd como a nova extensão.
Corrigindo arquivos MXD


Arquivos de documentos quebrados ArcMap pode ser corrigido usando o utilitário médico MXD . O utilitário é um autônomo (. Exe) arquivos localizados na pasta Tools do ArcGIS. A análise de utilidade em primeiro lugar o estado do processo quebrado. A análise da utilidade dos vários componentes que compõem um arquivo de documento ArcMap: Mapas - os quadros de dados, layout de página, VBA Project, Galeria, estilo e visualização em miniatura. Os resultados da análise, então, indicar o estado recuperável de cada um desses componentes. Entidades recuperáveis ​​pode ser copiado em um arquivo novo ou existente. Mxd.



Nenhum comentário:

Postar um comentário