quarta-feira, 9 de janeiro de 2013

ArcelorMittal emitirá US$3,5 bi em ações e bônus


Companhia pretende reduzir seu pesado endividamento com a captação



Produção de Aço da ArcelorMittal: pesado endividamento levou a companhia a ter o rating no status de "junk"

Bruxelas - A ArcelorMittal, maior fabricante mundial de aço, irá emitir 3,5 bilhões de dólares em ações e bônus conversíveis para reduzir seu pesado endividamento que levou a companhia a ter o rating no status de "junk".

A empresa disse em comunicado que a formatação exata da operação ainda será definida e que ajudará o grupo a reduzir sua dívida líquida para cerca de 17 bilhões de dólares no fim de junho, de esperados 22 bilhões de dólares no encerramento de 2012.

As ações da ArcelorMittal, que estavam praticamente estáveis antes do anúncio, caíam quase 5 por cento, no pior desempenho dentro do índice de blus chips europeias FTSEurofirst 300.

O chairman e presidente-executivo da empresa, Lakshmi Mittal, afirmou que a emissão, a venda de ativos, a planejada redução de dividendos e cortes de despesas ajudarão a atingir a meta de reduzir a dívida no médio prazo para 15 bilhões de dólares.

A família Mittal aportará 600 milhões de dólares em novas ações e bônus conversíveis. Os títulos de dívida obrigatoriamente conversíveis em ações terão prazo de três anos e pagarão cupom de 5,875 a 6,375 por cento.

FONTE: REVISTA EXAME

Nenhum comentário:

Postar um comentário