sexta-feira, 18 de janeiro de 2013

CEOs estão mais presentes na internet, mas nem tanto


Mais CEOs de grandes empresas estão mostrando a cara na internet, mas a maioria ainda não chega a se engajar com consumidores em redes sociais. De acordo com uma pesquisa da empresa de relações públicas Weber Shandwick com as 50 primeiras companhias do ranking da Fortune 500, o uso de vídeos e a presença dos presidentes nos sites das empresas cresceram significativamente nos últimos anos.

Pela análise dos sites e canais corporativos das empresas pesquisadas, com origem nos Estados Unidos, Ásia, Europa e América Latina, hoje metade dos CEOs possui visibilidade no site oficial da companhia, aparecendo nas páginas institucionais da organização com mais do que apenas o nome ligado ao cargo. No geral, a empresa disponibiliza biografia, fotos ou vídeos dos profissionais. Em 2010, esse número era de 32%.

A participação de CEOs em vídeos institucionais mais do que dobrou no mesmo período – em 2010, apenas 18% deles davam as caras em vídeos produzidos pela empresa, já na pesquisa mais recente, esse número subiu para 40%. A maioria aparece em vídeos sobre a empresa disponíveis no site da companhia e em canais oficiais do Youtube.

Por outro lado, a presença dos CEOs em redes sociais continua modesta: desde 2010, o número de executivos-chefe com perfis em redes como Facebook, LinkedIn e Twitter subiu pouco, de 16% para 18%. Segundo Chris Perry, presidente da área digital da Weber Shandwick, o crescimento lento do uso de redes sociais pelos comandantes de empresas é consequência da preocupação dos profissionais com a exposição on-line. "Mas nossas pesquisas sugerem que cada vez mais CEOs entendem que as mídias sociais são hoje um caminho essencial na comunicação corporativa", completa.

FONTE: VALOR ECÔMICO

Nenhum comentário:

Postar um comentário