segunda-feira, 21 de janeiro de 2013

Embrapa anuncia novidades em sistema geoespacial para agropecuária


Desde o lançamento, em novembro, do SomaBrasil, sistema para monitoramento das atividades agropecuárias, a Embrapa Monitoramento por Satélite vem desenvolvendo novos recursos e possibilidades de consulta a informações estratégicas da agricultura brasileira.

Em dezembro de 2012, durante reunião na Secretaria de Assuntos Estratégicos da Presidência da República (SAE), a Unidade fez uma demonstração da aplicação de dados sobre a tomada de crédito agrícola de acordo com o tipo, modalidade e ranking dos municípios produtores.

Estruturado com base em software livre, com acesso na internet, o SomaBrasil foi lançado junto com o Núcleo de Inteligência Territorial do Ministério da Agricultura, Pecuária e Abastecimento (Mapa) com o objetivo de prover o ministério com informações importantes para a elaboração e direcionamento de políticas públicas, linhas de crédito e tomadas de decisão para o setor.

Para a demonstração realizada em Brasília (DF), foram incluídos dados fornecidos pelo Banco do Brasil sobre a tomada de crédito agrícola e do Programa Agricultura de Baixo Carbono (ABC), com possibilidade de consultas variadas e cruzamentos com outras informações.

Sistema SomaBrasil

Nenhum comentário:

Postar um comentário