A Google divulgou nesta quarta-feira um vídeo que mostra como funcionará os óculos inteligentes que está desenvolvendo.
O Project Glass ainda é cercado de mistérios e apenas recentemente os desenvolvedores de aplicativos tiveram acesso à plataforma dos óculos. Ainda não há previsão de lançamento ao grande público, mas a empresa anunciou que irá liberar 8 mil unidades do aparelho aos desenvolvedores em breve.
O vídeo mostra o ponto de vista de dezenas de pessoas que estão utilizando os óculos. A graça do aparelho é sua capacidade de realidade aumentada, isto é, agregar informações ao que a pessoa está vendo. Os dados aparecem no canto superior direito do visor.
Os usuários usam o equipamento, por exemplo, para tirar fotos, filmar, compartilhar imagens nas redes sociais, obter direções no trânsito e fazer buscas na Web. O dispositivo também é capaz de projetar no campo de visão dados como temperatura, hora e mapas e ainda fazer ligações telefônicas, check-in e enviar mensagens de texto.
O aparelho é o exemplo mais bem acabado projetados até hoje do conceito “computação para vestir”. Sergey Brin, cofundador da Google, é um dos principais envolvidos no projeto, desenvolvido no Google X, laboratório secreto da empresa de Mountain View.
Fonte: O Globo
Nenhum comentário:
Postar um comentário