O desempenho da produção industrial brasileira divide espaço com dados sobre o mercado de trabalho americano nesta sexta-feira.
O Instituto Brasileiro de Geografia e Estatística (IBGE) mostrou estabilidade na produção industrial entre novembro e dezembro do ano passado e queda de 2,7% em 2012, o primeiro resultado negativo desde o recuo de 7,4% observado em 2009.
Os investidores consideram ainda o desempenho do setor industrial da Europa e da China à espera do resultado da taxa de desemprego e da geração de vagas nos EUA. Ainda no território americano, saem a confiança do consumidor da Universidade de Michigan e os gastos com construção bem como o índice de atividade industrial do Instituto de Gestão da Oferta (ISM, na sigla em inglês).
Do lado corporativo, no fim do dia, a Vale apresenta relatório de produção referente ao quarto trimestre de 2012. A Federação Nacional da Distribuição de Veículos Automotores (Fenabrave) divulga, por sua vez, o levantamento sobre o emplacamento de veículos em janeiro.
De balanços, estão previstos os números do ABC Brasil, Chevron, Exxon Mobil, Mattel, entre outros.
Fonte: Valor Econômico
Nenhum comentário:
Postar um comentário