quinta-feira, 14 de fevereiro de 2013

Nasa divulga imagem de satélite de neve cobrindo região dos EUA


Número de vítimas de tempestade que atinge o país subiu para nove.
Nevasca atingiu locais como Nova York, Connecticut e parte do Canadá.



A agência espacial americana (Nasa) divulgou uma imagem de satélite que mostra a neve da supertempestade cobrindo a região nordeste dos Estados Unidos. É possível ver Nova York e Long Island cobertas na metade debaixo da fotografia, que foi divulgada neste sábado (9).



 Região nordeste dos EUA sendo coberta por neve trazida de tempestade (Foto: Nasa/AFP)

O número de vítimas da tempestade de inverno subiu para 9 na noite deste sábado, segundo a imprensa americana. A nevasca, que está perdendo força, atingiu Nova York, Connecticut, Rhode Island, New Hampshire, a costa do Maine e parte do Canadá, entre outras localidades.


Entre as vítimas estaria um menino de 11 anos, que morreu em Boston, no estado deMassachusetts, um dos mais afetados pela tormenta.



A criança ajudava o pai a retirar a neve de cima do carro da família e entrou no veículo para se aquecer. O pai não reparou e ligou o motor. Como o escapamento havia ficado obstruído pela neve, o gás carbônico gerado matou o garoto dentro do veículo, informou a “NBC”.



Em outro acidente relacionado com a nevasca, também em Boston, um rapaz de 20 anos morreu ao inalar gás carbônico dentro de um carro, enquanto ele se protegia do frio e da neve, informou o canal “Weather Channel”.



O governador de Connecticut, Dannel Malloy, disse à imprensa que cinco pessoas morreram no estado devido à tempestade.



Em Prospect, uma idosa que limpava a neve acumulada ao redor de sua casa morreu atropelada.

Em Danbury, um homem foi encontrado morto na porta de sua loja. Já em outra cidade, Bridgeport, outro homem morreu dentro de sua casa, vítima de hipotermia, provavelmente devido ao frio da tempestade..


Em New Milford, um homem de 55 anos morreu após sofrer um ataque cardíaco ao retirar neve da porta de sua residência. Em Shelton, um homem de 49 anos passou mal e morreu ao desenterrar sua caminhonete da neve.



As demais mortes aconteceram em cidades de Nova York, algumas delas ocorridas em acidentes de trânsito provocados pelo excesso de neve.



 Jovem cava uma ‘toca’ sob a neve que caiu em Maplewood, Nova Jersey (Foto: Rich Schultz / AP Photo)


Autoridades informaram que um homem morreu em Livingston County (NY) enquanto limpava o caminho de entrada de sua casa. Ele perdeu o controle de um trator e bateu.


Em Poughkeepsie (NY), uma jovem de 18 anos atropelou uma idosa, que morreu no hospital.

A gigantesca tempestade que se estende desde os Grandes Lagos até a costa do Atlântico despejou mais de 90 cm de neve em todo o Nordeste, segundo o Serviço Nacional de Meteorologia.


A tempestade concentrou sua fúria em Connecticut, Rhode Island e Massachusetts, com até 95 cm de neve em Milford, Connecticut.



Fonte: Globo.com


Nenhum comentário:

Postar um comentário