quinta-feira, 4 de outubro de 2012

Oracle faz acordo com Nokia e licencia tecnologia de mapas

A Oracle firmou acordo de licenciamento para utilizar a tecnologia de mapas da Nokia. De acordo com comunicado divulgado pelas companhias, a Oracle desenvolveu um link entre a ferramenta Fusion Middleware, solução para renderização de mapas e criação de aplicações online utilizando dados espaciais, e a Nokia Location Platform (NLP).
 
Com isso, o mapa da fabricante finlandesa de celulares será integrado à ferramenta da Oracle com possibilidades de customização, estendendo o benefício para uso por clientes corporativos da fabricante de software. “Poucos provedores de dados têm a habilidade de fornecer informações de mapas para plataformas integradas de análise e serviços online de mapeamento que são integrados aos produtos da Oracle”, diz o vice-presidente e gestor de produto das tecnologias de servidores da companhia, Jim Steiner.
 
De acordo com a Nokia, a NLP tem cobertura a mais de 200 países. Em setembro, a Amazon.com licenciou a tecnologia para dados de localização no tablet Kindle Fire.
Fonte: TI INSIDE Online.

Nenhum comentário:

Postar um comentário