segunda-feira, 8 de outubro de 2012

Novo aplicativo móvel usa geolocalização para solicitar taxi

Acompanhando o crescimento de 77% nas vendas de smartphones no Brasil, de acordo com dados apresentados pela consultoria de tecnologia IDC, a Mobinov lança ao mercado, em outubro, o aplicativo mobile Taxijá.
 
Desenvolvido por uma equipe especializada em tecnologia mobile, utilizando fatores ligados à geolocalização, por GPS ou triangulação de antenas, o aplicativo dispensa longas chamadas telefônicas. Com mais de 33 mil táxis em atividade na cidade de São Paulo, o Taxijá permite que passageiros solicitem uma nova corrida com alguns sliques no smartphone, sem precisar de atendimento telefônico, ou ter que esperar um táxi passar próximo ao local onde está.
 
Disponível inicialmente para Android, com previsão para funcionamento em iOS em novembro, o aplicativo localiza quais são os motoristas mais próximos ao solicitante, em uma distância que garante a chegada do carro em até 15 minutos.
 
“De janeiro a junho deste ano, os dados da IDC evidenciaram a venda de mais de 6,8 milhões celulares inteligentes no Brasil. Aproveitamos esta boa fase para investir em um aplicativo que proporciona agilidade, praticidade, segurança, além de outros fatores que facilitam a rotina de muitos paulistanos. Um de nossos principais diferenciais consiste em um sistema que permitirá o pagamento da corrida com cartão de crédito, pelo próprio smartphone. Após inserir os dados do cartão no aplicativo, basta informar a senha e, em um clique, o pagamento está feito. Esta funcionalidade estará disponível a todos os usuários a partir de outubro”, explica o sócio-diretor da Mobinov, Arthur Pelanda.
 
Como funciona
 
Ao acessar o aplicativo, o passageiro consegue visualizar um mapa, com a localização dos carros mais próximos a ele. Após solicitar uma corrida, o passageiro efetua um breve cadastro, podendo acompanhar todo o trajeto realizado. Em seguida, são disponibilizadas informações básicas sobre o motorista e o carro. Durante esta etapa, o cliente pode entrar em contato com o taxista, pelo próprio aplicativo, que disponibiliza um botão para realizar uma ligação direta. Ao chegar ao local, o usuário recebe um alerta, enviado pelo próprio taxista. Vale ressaltar que ambos possuem a opção de cancelar a corrida, antes da chegada do táxi.
 
Hoje, a Rede Taxijá conta com mais de 50 taxistas cadastrados, com o objetivo de conquistar 600 motoristas nos próximos três meses, prospectando a geração de 15 mil corridas por mês, até o final do ano. Os taxistas podem se cadastrar gratuitamente para começar a utilizar o Taxijá, sem o pagamento de taxas até o início de 2013. Já para passageiros, o serviço oferecido será sempre gratuito.
 
 
Fonte: MundoGEO

Nenhum comentário:

Postar um comentário