terça-feira, 2 de outubro de 2012

Google Maps expande visualização em alta resolução para mais locais

Se de um lado o presidente da Apple, Tim Cook, reconhece os erros do aplicativo de mapas da companhia, de outro o Google comemora as virtudes de seu Google Maps. A líder em buscas divulgou nesta sexta-feira, 28, uma atualização para vista aérea e de satélite para 17 cidades e 112 países. O Brasil está entre as regiões agora exibidas com imagens mais definidas, conforme lista publicada no Lat Long, blog oficial do Google Maps.
 
O blog destaca a imagem da vista de satélite de Citadel de Lille, na França — uma fortaleza militar construída em 1668 e desenhada pelo engenheiro militar Sébastien Le Prestre de Vauban:
O Google também anunciou imagens de locais em ângulo de 45 graus para 37 cidades dos Estados Unidos e 14 pontos de outros países. A nova vista para a Torre de Pisa:
 
“Nosso esforço em criar o mapa mais extenso e preciso do mundo continua em andamento, mas nós estamos felizes por fazer uma pausa para compartilhar com vocês alguns progressos incríveis que nossas equipes de mapas do Google Maps e Earth fizeram recentemente”, diz Bernd Steinert, o especialista em geo data do Google que assina o post.
 
O Google Maps esteve presente como aplicativo nativo nos aparelhos da Apple até este mês. No iOS 6, nova versão do sistema operacional (lançado na semana passada), a empresa apresenta seu próprio aplicativo de mapas no lugar do Google Maps. Mas as críticas foram inúmeras — resolução ruim, identificação equivocada de endereços, ausência de informação sobre transporte público, entre outros. Usuários em diversos países encontraram erros que viraram piada na web.
 
Fonte: O Estado de S. Paulo

Nenhum comentário:

Postar um comentário