terça-feira, 18 de setembro de 2012

PREVISÃO DO TEMPO

Nessa 3ª e 4ª feira uma intensa massa de ar seco ainda predomina em todo o Brasil Central deixando o tempo firme e impedindo a formação de nuvens em praticamente todo o Sudeste e Centro-Oeste.
 
Possibilidade de chuvas isoladas apenas em alguns pontos do litoral Capixaba. Entretanto, uma frente fria se desloca pelo estado do Rio Grande do Sul mudando o tempo na região com fortes pancadas de chuvas. Sol e calor no Norte e Nordeste do Brasil, ocorrendo apenas pancadas isoladas nos litorais.
 
MG segue com tempo firme e predomínio de sol na maior parte do Estado nos próximos dois dias. 
 
A passagem de uma frente fria por SP deve mudar o tempo entre quinta e sexta feira dessa semana na faixa centro-sul de MG e em SP. BH e Região Metropolitana também segue com predomínio de sol e tempo seco.(máxima de 30°C e mínima de 18°C na RMBH).
 
ALERTA: A longa estiagem e o excesso de matéria seca disponível devem provocar condições favoráveis para ocorrência de dezenas de focos de queimada no Sudeste e Centro-Oeste do Brasil! Alerta também para os baixos índices de umidade relativa do ar na faixa centro-norte de MG, quando cuidados com a hidratação de idosos e crianças deve ser redobrado.

Nenhum comentário:

Postar um comentário