quarta-feira, 26 de setembro de 2012

Imagem discute geotecnologia na área governamental

A Imagem, empresa líder no mercado Latino Americano de Sistemas de Informações Geográficas (GIS), realiza no dia 26 de setembro, em Brasília, um evento voltado à discussão sobre o uso da geotecnologia na área pública. Com o tema “A Geografia como Plataforma Tecnológica na Gestão Governamental”, o encontro é destinado aos diretores e secretários executivos dos principais ministérios, órgãos governamentais e agências reguladoras.
 
A iniciativa visa promover o diálogo com os gestores públicos acerca de temas como Computação em Nuvem (Cloud Computing), Software como Serviço (ou Software como Serviço – SaaS), Política Nacional de Dados Abertos, Infraestrutura Nacional de Dados Abertos (INDA) e Infraestrutura Nacional de Dados Espaciais (INDE).
 
“O evento destacará a importância da aplicação da geotecnologia como forma de aperfeiçoar a gestão pública”, afirma Lúcio Graça, diretor de Inovação da Imagem.
 
O destaque do encontro será a presença de Jack Dangermond, CEO da Esri (empresa norte-americana líder mundial no setor de GIS) e principal expoente do assunto em todo o mundo. Dangermond apresentará uma palestra com exemplos de sucesso do uso de geotecnologia na área pública.
 
Ainda durante o evento, a Imagem, representante exclusiva da Esri no Brasil, promoverá um painel de discussões com gestores públicos para a troca de informações sobre o mercado de GIS e, principalmente, para demonstrar que a utilização da tecnologia GIS está avançando rapidamente em todo o mundo, como instrumento fundamental para a melhor tomada de decisão nos governos e que a geotecnologia está diretamente relacionada às principais tendências da administração governamental em diversos países.
 
Agenda
 
Evento: Tertúlia GIS Especial
Data: 26 de setembro de 2012
Horário: 9h às 14h30
Local: Unique Palace
Endereço: SCES – Trecho 2 – Conjunto 42 -Brasília/DF
Fonte: ITWeb

Nenhum comentário:

Postar um comentário