segunda-feira, 17 de setembro de 2012

Governo apresenta avanços em fórum regional sobre cartografia

Na manhã da última quinta-feira (13), integrantes da Superintendência de Produção da Informação e
do Conhecimento da Secretaria de Estado do Planejamento e do Desenvolvimento Econômico (Seplande) participaram da 3ª reunião do Fórum Regional Nordeste da Comissão Nacional da Cartografia (Concar), realizado na cidade de Aracaju (SE).
 
A reunião teve como objetivo discutir os encaminhamentos oriundos da primeira reunião do Fórum Nacional de Gestores de Geoinformação e da 18ª reunião Plenária da Concar, realizados nos meses de julho e agosto.
 
Durante a reunião o Diretor de Geoprocessamento da Seplande, Robson Brandão, apresentou os avanços alcançados por Alagoas na área de cartografia e geoprocessamento, além do Portal Geográfico de Alagoas. “Nos últimos dois anos houve um crescimento significativo nessas áreas, com ações desenvolvidas pelo Estado para a melhoria da gestão pública através dos dados obtidos pelas imagens via satélite”, afirma.
 
Além de servir como uma oportunidade de divulgação do trabalho que está sendo desempenhado em cada localidade, o evento propicia outras vantagens para os participantes da área. “O Fórum tem como prioridade debater nacionalmente as temáticas mais atuais sobre cartografia e geoinformação, então nós temos várias maneiras de interagir com outros Estados para levantar contribuições para a área”, concluiu Tereza Márcia, gerente de Cálculo dos Agregados Econômicos da Seplande.
 
Fonte: Governo de Alagoas

Nenhum comentário:

Postar um comentário