terça-feira, 27 de novembro de 2012

Portal Alagoas em Dados e Informações pode auxiliar sinalização e monitoramento do trânsito

Na manhã desta quarta-feira (21), a diretoria de Geoprocessamento da Secretaria de Estado do Planejamento e do Desenvolvimento Econômico (Seplande) se reuniu com técnicos de Engenharia de Tráfego do Departamento de Trânsito de Alagoas (Detran/AL).
 
No encontro, foi apresentado à equipe do Detran o Portal Alagoas em Dados e Informações, plataforma interativa para consulta de dados socioeconômicos do Estado de Alagoas. Após a explanação, os presentes discutiram a possibilidade da utilização de elementos contidos no Portal para auxílio no controle e na sinalização de trânsito.
 
O diretor de Geoprocessamento da Seplande, Robson Brandão, ressaltou a importância da parceria para o auxilio na sinalização e planejamento do trânsito. “As imagens do Portal, obtidas via satélite, serão capazes de facilitar a visualização e o mapeamento de locais onde houve ocorrências, como acidentes e, assim, os engenheiros de tráfego poderão dar a devida atenção aos locais”.
 
No mês de dezembro, outra reunião será realizada, onde técnicos do Detran receberão um treinamento, dado pela equipe de Geoprocessamento da Seplande, para visualização e uso das informações do Portal. A partir disso, será analisada a melhor forma de utilização dos dados, para dar continuidade ao processo.
 
Fonte: Primeira Edição.

Nenhum comentário:

Postar um comentário