segunda-feira, 12 de novembro de 2012

AGU pede novos dados do litígio entre Piauí e Ceará

 

 
A Advocacia Geral da União (CGU) solicitou que o Instituto Brasileiro de Geografia e Estatística (IBGE) faça um novo levantamento de dados sobre a área de litígio entro Piauí e o Ceará. Hoje técnicos do Rio de Janeiro, onde fica a sede do instituto, estiveram reunidos com técnicos do Piauí e Ceará em Teresina para fazer um levantamento documental cartográfico e conferência de informações sobre o mapa daquela região.
 
Pedro Soares, supervisor de informações do IBGE, informou que o relatório que será feito vai servir de base para definir os limites entre o Piauí e o Ceará.
 
“Vamos entrar em campo em janeiro e fevereiro para concluir os levantamentos e atualizar cadastro de endereços, acidentes geográficos naquela área”, disse Pedro Soares.
 
O supervisor esclarece que não irá fazer novo mapa e atualizar informações que municie a União sobre a briga judicial por território nos dois Estados.
 
Ele informou ainda que serão feitos os limites dos municípios Pedro II com Poranga-Ce e esse levantamento vai servir de base para os outros conflitos.
 
Moradores de localidades de 20 municípios – 13 no Ceará e sete no Piauí – buscam serviços com melhor qualidade nas áreas da saúde, educação, energia, telefonia e internet sem ter certeza do estado ao qual pertencem. Desde 2011, o Piauí reivindica no Supremo Tribunal Federal (STF) quase três mil km² de terras do Ceará.
 
Fonte: Cidade Verde

Nenhum comentário:

Postar um comentário