sexta-feira, 9 de novembro de 2012

Brandt Meio Ambiente integra-se ao Projeto Maracás

A preocupação com o meio ambiente no desenvolvimento do projeto e após a sua implantação, associada ao nível de confiança e respeito às recomendações técnicas da Promon Engenharia, foram determinantes para a entrada da Brandt Meio Ambiente como responsável por parte das soluções de redução dos impactos ambientais da obra.

Também contribuiu fortemente para a escolha da Brandt o fato de a empresa ter sido a responsável, em 2006, pela consultoria global para o licenciamento ambiental – uma das expertises pela qual a Brandt é reconhecida no mercado – do projeto Vanádio de Maracás.

 A Brandt ficará responsável pela consultoria ambiental incluindo a elaboração de inventário de gases efeito estufa (GEE) e posterior revisão desse levantamento, e pela modelagem acústica com base nos níveis de potência sonora para o projeto, seguida de uma etapa futura de revisão dessa modelagem. As fases de revisão permitem a validação dos estudos preliminares em bases mais concretas, já que se aplicam em condições reais de operação do empreendimento.

No inventário de dispersão de gases efeitos estufa são considerados levantamentos de operações com equipamentos da planta industrial e de transportes na área de mineração, tais como motores e caminhões de grande porte.

No inventário de modelagem acústica é utilizado um software de última geração que, com base nas informações do projeto, permite simular, medir e identificar curvas de ruídos proporcionados por equipamentos de transporte como escavadeiras, caminhões fora de estrada, britadeiras e considera outros fatores para a propagação do som como posição dos ventos e a topografia do local, cuidando para evitar impactos no entorno e na fauna.

Nenhum comentário:

Postar um comentário