segunda-feira, 26 de novembro de 2012

Plano Diretor: empresa será contratada para fazer mapas em Londrina

A Câmara Municipal de Londrina prepara a contratação de uma empresa para detalhar mapas para aprovação da lei de zoneamento, projeto complementar ao Plano Diretor.
“O material que chegou até agora aos vereadores, não dá a segurança para poder votar um projeto tão importante quanto esse”, disse o presidente da Câmara, Rony Alves em entrevista à rádio CBN Londrina.
 
Ele destacou que o projeto de Uso de Ocupação do Solo é importante, pois define zoneamento de áreas comerciais e residenciais no município.”É um projeto muito sério que afeta diretamente todo o cidadão londrinense”, ressaltou.
 
De acordo o vereador, sem o material ideal, que deveria ser enviado pelo Instituto de Pesquisa e Planejamento de Londrina (Ippul), a Câmara decidiu contratar uma empresa que trabalhe com arquitetura e que possa fornecer na íntegra o zoneamento da cidade de Londrina. O edital de licitação precisa passar por estudos técnicos e os custos ainda não foram definidos.
 
A aprovação do Plano Diretor de Londrina está atrasado há aproximadamente quatro anos. Além do projeto da lei de zoneamento, a matéria que trata do Sistema Viária ainda tramita pela Casa.
 
“Nós não conseguimos aprovar o Plano Diretor porque o material enviado é incompleto. Nós estamos fazendo um esforço para votar os dois projetos ainda neste ano, mas não dá para votar do jeito que está”, declarou Rony Alves.
 
Fonte: Bonde.

Nenhum comentário:

Postar um comentário