segunda-feira, 17 de setembro de 2012

USP sedia debate sobre as novas tecnologias e seus reflexos nos negócios e no direito


Nos próximos dias 24 e 25 de setembro, a Faculdade de Economia, Administração e Contabilidade (FEA) da Universidade de São Paulo (USP) sediará o “Technology, Business & Law”, evento que integra os principais setores envolvidos nas discussões sobre as novas tecnologias e seus reflexos nos negócios e no direito. O objetivo é promover a interdisciplinaridade e discutir o assunto pelas diferentes visões. As inscrições são gratuitas.

Promovido pela USP, em conjunto com a Escola de Direito do Brasil (EDB), a Câmara Brasileira de Comércio Eletrônico (Camara-e.net) e o Conselho Nacional de Pesquisa e Pós-Graduação em Direito (Condepi), o evento abordará, entre outros, os temas:
 •    Direitos fundamentais e as políticas de privacidade;
 •    Marco civil da internet;
 •    Negócios, compras e meios de pagamento na rede;
 •    Sustentabilidade digital
 •    Desafios do setor de infraestrutura para as demandas do setor de tecnologia.

Participam dos debates Gilmar Ferreira Mendes (STF), Gil da Costa Marques (Superintendente de TI da USP), Ingo Wolfgang Sarlet (PUCRGS), Marcel Leonardi (Google), Laura Fragomeni (Mercado Livre), Ludovino Lopes (Presidente da Câmara Brasileira de Comércio Eletrônico – Camara-e.net), João Paulo Foini (Imprensa Oficial), Rubens Beçak (FDRP-FD | USP), David Zylbersztajn (USP), Eduardo Meirelles Massaud (Alcatel-Lucent) e outros especialistas.

Além dos debates, estão abertas as inscrições para a apresentação de artigos científicos para os Grupos de Trabalho (GTs) organizados pelo Condepi. Os trabalhos escolhidos serão publicados em revistas científicas e livros organizados a partir dos resultados do evento. Serão dois GTs, sobre “sustentabilidade digital” e “marcos regulatórios, negócios, compras e meios de pagamento na internet”.

Serviço
 Local: Universidade de São Paulo (USP) | Faculdade de Economia, Administração e Contabilidade (FEA) – Cidade Universitária
 Data: 24 e 25 de setembro – Inscrições gratuitas | vagas limitadas
 Os debates ocorrem nas duas manhãs, a partir das 9h, e os GTs no período da tarde, a partir das 14h45.

Inscrições e informações:
 www.edbcursos.com.br/tbl
 relacionamento@edbcursos.com.br
 Tel. (11) 3272-2321

O número de vagas é limitado e as inscrições são gratuitas. O evento terá transmissão ao vivo pelo site da USP (http://www5.usp.br).

Apoio: Federação das Indústrias do Estado de São Paulo (Fiesp), Centro de Estudos das Sociedades de Advogados (Cesa), Interamerican Bar Associacion (FIA), Google, Mercado Livre, Polycom, União Nacional dos Advogados Públicos Federais (Unafe), Fórum Nacional Permanente de Carreiras Típicas de Estado (Fonocate), Escola de Magistrados da Justiça Federal da 3a Região (Emag), Ordem dos Advogados do Brasil (OAB/SP), Instituto Brasiliense de Direito Público  (IDP), APG/PUC-SP, ParaSaber, Solve System, Vida Jurídica Acadêmica e Fundação Escola do Comércio Álvares Penteado (Fecap).

Fonte: Agência Indúsnet Fiesp, com informações da USP

Nenhum comentário:

Postar um comentário