sexta-feira, 9 de novembro de 2012

A Verti no Open Innovation Seminar

Um dos grandes desafios das empresas é abordar como as questões ambientais podem ser pensadas como oportunidades de negócios aliadas à sustentabilidade. Este é o tema do case que a Verti Ecotecnologias estará abordando na 5ª Edição do Open Innovation Seminar que terá como tema o “Crescimento Sustentável apoiado em Redes de Inovação: Agenda Brasil”.
 
O case “Meio Ambiente como Oportunidade para Inovação” demonstrará como a Verti vem auxiliando as indústrias na identificação, desenvolvimento e implementação de soluções ecoeficientes, com possibilidades de redução de custo, otimização de recursos e geração de receitas.
 
O case será apresentado no dia 13 de novembro na arena Ecologia Industrial: por uma indústria competitiva e sustentável. A ideia da arena é construir ambientes para a prática da inovação aberta estimulando a busca por parcerias para resolução de desafios comuns. Nesse espaço serão expostas iniciativas de empresas brasileiras que colocam a sustentabilidade ambiental como um de seus pilares, dentre elas a Braskem, Scania, Natura, Tetra Pak e Petrobrás. A arena também contará com a presença de representantes da Embaixada Sueca, do Ministério de Ciência, Tecnologia e Inovação, do Technical Research Institute of Sweden, Innventia e Universidade de Borås - Suécia.

Sobre o evento Open Innovation Seminar 2012

Considerado o maior evento de inovação aberta da América Latina, a 5ª Edição do Open Innovation Seminar acontece de 12 a 14 de novembro, no Hotel Transamérica – São Paulo.
 
O evento terá como tema central o “Crescimento Sustentável apoiado em Redes de Inovação:
 
Agenda Brasil”, dividindo-o em cinco grandes objetivos:
 
» Ecossistemas de Inovação
» Centros de P&D de multinacionais no Brasil
» Transporte e Logística
» Mecanismos Públicos de Incentivo à Inovação
» Cidades atrativas, sustentáveis e inteligentes

Nenhum comentário:

Postar um comentário