terça-feira, 23 de abril de 2013

Marinha desenvolve VANT em parceria com empresa brasileira


Durante a Feira Internacional de Defesa e Segurança – LAAD Defence & Security 2013 – realizada entre 9 e 12 de abril na cidade do Rio de Janeiro, o Centro de Apoio a Sistemas Operativos (CASOP) da Marinha do Brasil (MB) e a empresa BRVANT Soluções Tecnológicas realizaram um evento alusivo ao início da operação da plataforma aérea BRV – Cardeal – 55. O Centro já recebeu nove dos dez Drones encomendados, desenvolvidos em conjunto com a Marinha do Brasil.

O emprego de uma tecnologia nacional, antes explorado exclusivamente por equipamentos importados, reforça a Diretriz Presidêncial para a reorganização da indústria nacional de material de defesa.  O VANT BRV – Cardeal – 55 pode ser operado em modo automático ou manual, com velocidade superior a 200 km/h. O CASOP utiliza-os para adestramento de controladores de Drones e exercícios de tiro antiaéreo com os fuzileiros navais.

Placa comemorativa ao início das operações do BRV – Cardeal – 55 na Marinha do Brasil. A BRVANT Soluções Tecnológicas desenvolve e fabrica sistemas de Veículos Aéreos Não Tripulados (VANTs / Drones), sistemas USV e UGV, software aeronáutico embarcado e simuladores para clientes civis e militares, além de prestar serviços com tecnologias de última geração.

Como principal característica, a BRVANT busca a nacionalização tecnológica e adequação de tecnologia de ponta ao mercado nacional.  Operando desde 2009, a empresa atualmente conta com um quadro de colaboradores altamente qualificados, além uma rede de representação comercial e técnica em todo território nacional e exterior.

Segundo a empresa, isto possibilita o atendimento rápido e prioritário aos clientes, tanto na prestação de serviços técnicos especializados, quanto na  manutenção dos sistemas robóticos do tipo VANT, USV e UGV, estes em plena produção e operação.

Fonte: DefesaNet

Nenhum comentário:

Postar um comentário