quinta-feira, 17 de janeiro de 2013

Óculos do Google chegam neste mês aos desenvolvedores


Google anunciou que em duas semanas irá promover nas cidades de São Francisco e Nova York o hackathon “Glass Foundry”, com duração de dois dias

























Sergey Brin, do Google, com os óculos de realidade aumentada: A partir dos óculos será possível gravar vídeos, receber notificações e ler mensagens

São Paulo – Os desenvolvedores que adquiriram os primeiros modelos do Project Glass, os óculos do Google, receberão o dispositivo dentro das próximas semanas.

O Google anunciou que em duas semanas irá promover nas cidades de São Francisco e Nova York o hackathon “Glass Foundry”, com duração de dois dias, que permitirá aos desenvolvedores criar aplicações para a nova plataforma.

No primeiro dia do evento haverá uma introdução ao Project Glass e no segundo dia os desenvolvedores poderão explorar a API Mirror, que fornece permissões para a troca de dados e interação entre os usuários.

O cofundador do Google Sergey Brin demonstrou o Project Glass durante evento para desenvolvedores em 2012. A partir dos óculos será possível gravar vídeos, receber notificações e ler mensagens.

Durante a conferência, os desenvolvedores puderam solicitar um par dos óculos por US$ 1.500, na versão Explorer Editions. Estes óculos serão entregues ainda em 2013, mas sem uma data definida. Uma versão para os consumidores finais só estará disponível a partir de 2014.

O hackathon “Glass Foundry” ocorrerá entre os dias 28 de janeiro e 02 de fevereiro nos Estados Unidos. Para participar é necessário se registrar, mas as vagas são limitadas. Os desenvolvedores poderão testar o Project Glass durante a maratona.

FONTE: EXAME

Nenhum comentário:

Postar um comentário