quarta-feira, 19 de fevereiro de 2014

Recuperação da zona do euro acelera mais do que o esperado

Economia dos 17 países que compartilhavam a moeda única no último trimestre cresceu 0,3 por cento nos três meses até dezembro

Bruxelas - A economia da zona do euro cresceu mais do que o esperado no último trimestre de 2013 graças a uma expansão mais forte na França e na Alemanha, mostrou nesta sexta-feira a primeira estimativa da Agência de Estatísticas da União Europeia.

A economia dos 17 países que compartilhavam a moeda única no último trimestre cresceu 0,3 por cento nos três meses até dezembro contra os três meses anteriores, após uma alta de 0,1 por cento no terceiro trimestre.

Analistas consultados pela Reuters esperavam um aumento trimestral de 0,2 por cento. Em comparação com o mesmo período do ano anterior, o Produto Interno Bruto da zona do euro subiu 0,5 por cento, acima das expectativas do mercado de alta de 0,4 por cento.

A primeira estimativa não fornece detalhes sobre os componentes do PIB, que só estarão disponíveis em 5 de março.

Segundo a Eurostat, a economia de 9,5 trilhões de euros teve contração de 0,4 por cento em 2013. A Comissão Europeia espera um crescimento de 1,1 por cento em 2014.


Fonte: Exame

Nenhum comentário:

Postar um comentário