segunda-feira, 8 de outubro de 2012

IPT fornecerá base de dados geoespaciais sobre exploração e produção em São Paulo para Secretaria de Energia

 
 
A Subsecretaria de Petróleo e Gás da Secretaria de Energia firmou contrato com o Centro de Tecnologias Ambientais e Energéticas do Instituto de Pesquisas Tecnológicas (IPT) para o desenvolvimento e a implantação da base de dados geoespaciais sobre exploração e produção de petróleo e gás natural do Estado de São Paulo.

As atividades previstas compreendem a organização e a sistematização de dados e informações relativas aos blocos, campos e poços já licitados nas áreas do pós-sal e pré-sal, além do desenvolvimento e sistematização de informações referentes aos aspectos regulatórios do regime de partilha, atualizados até a 10ª Rodada Licitatória promovida pela Agência Nacional do Petróleo, Gás Natural e Biocombustíveis (ANP).

Base de dados geoespaciais sobre exploração e produção de petróleo e gás natural do estado de São Paulo

De acordo com Ubirajara Sampaio de Campos, subsecretário de Petróleo e Gás, o resultado deste projeto consiste na implantação de uma base de dados atualizada, incluindo aspectos regulatórios, cessão onerosa e concessões circunscritas no polígono do pré-sal, que permitirá consultas e geração de mapas temáticos a partir da base de dados geoespaciais implantada na estação de trabalho da Subsecretaria de Petróleo e Gás.

“Este trabalho vai propiciar a consecução dos objetivos do Programa Paulista de Petróleo e Gás Natural, coordenado pelo Conselho Estadual de Petróleo e Gás Natural do Estado de São Paulo (CEPG) e fornecerá subsídios ao governo estadual diante das discussões legislativas relativas às participações governamentais”, afirma Campos. O prazo total para execução do projeto é de três meses.

Fonte: Secretaria de Energia do Estado de São Paulo

Nenhum comentário:

Postar um comentário