quinta-feira, 28 de fevereiro de 2013

Projeto de Sustentabilidade


O Instituto Brasileiro de Turismólogos será o executor de um grande projeto de sustentabilidade de âmbito nacional denominado ENIAC, que objetiva receber e destinar resíduos eletrônicos para reciclagem em conformidade com a legislação ambiental vigente.

Neste primeiro semestre 9 estados da federação serão contemplados pelo projeto, pois serão os polos logísticos: Rio de Janeiro, São Paulo, Santa Catarina, Piauí, Distrito Federal, Mato Grosso do Sul, Minas Gerais, Bahia e Pernambuco.

O projeto é autossustentável, pois com a venda dos resíduos estarão garantidos os custos dos veículos para coleta, equipe de operação, material de consumo, dentre muitos outros. 
Parceiros:

Azul Linhas Aéreas Brasileiras: Por meio de seu departamento de marketing, será destinado um benefício aos doadores de resíduos eletrônicos, que por cada item doado recebe pela sua atitude um Voucher Desconto no valor de R$ 50,00 para voar com a via aérea.

Fecomercio/Sesc: Convênios serão firmados possibilitando a participação de unidades do SESC como ecopontos e, por meio da política reversa estes resíduos serão destinados de forma adequada para a indústria após todo um processo de triagem.

WayCarbon: A empresa é especialista em mudanças climáticas e realizará todo o estudo técnico para que esta reciclagem se torne redutora de gases de efeito estufa dentro das mais avançadas metodologias.

O benefício ambiental do projeto é impar!!! O meio ambiente tem sofrido um prejuízo inestimável com o aumento do descarte incorreto de resíduos, os quais geram o “lixo” eletrônico. Substâncias e materiais como: cobre, mercúrio, zinco, prata, cádmio, fósforo branco, entre outros, alguns altamente tóxicos, nocivos ao meio ambiente e também a nossa saúde, que vem sendo descartados sem o devido tratamento. 

Acesse: www.eniac.org.br

                                  Veículo plotado que já se encontra pelas ruas de Minas Gerais

Nenhum comentário:

Postar um comentário