quinta-feira, 22 de agosto de 2013

DigitalGlobe irá lançar novo satélite de alta resolução em 2014

A 3ª edição do MundoGEO#Connect LatinAmerica, Conferência e Feira de Geomática e Soluções Geoespaciais, aconteceu em São Paulo (SP) de 18 a 20 de junho, e demonstrou a força do mercado de geotecnologia no Brasil e na América Latina. Ao todo, foram 3.540 participantes de mais de 25 países nas 20 atividades do evento, além de 150 palestrantes e 65 empresas expositoras em uma feira de 4.600 metros quadrados.



Tata Lacale, da DigitalGlobe, durante o seminário Imagens de Satélite

Uma série de vídeos vem mostrando o que foi destaque nos três dias do evento, que movimentou o setor geoespacial no Brasil e em vários países da América Latina durante o mês de junho. Em 2013, a conferência contou com com palestrantes de vários países, que compartilharam com o público suas experiências como representantes de grandes marcas, companhias e instituições internacionais. Entre eles está Tata Lacale, Sales Manager na DigitalGlobe, palestrante no seminário Imagens de Satélite e Aéreas.

Neste vídeo Tata Lacale fala sobre a combinação das empresas DigitalGlobe e GeoEye, ocorrida em 2013, e que movimentou o mercado  global de imagens de satélite. De acordo com o palestrante, a nova DigitalGlobe, resultante da combinação, opera atualmente cinco satélites de alta resolução espacial,  resultando em uma capacidade de coleta de 3 milhões de km². Tata Lacale comenta ainda sobre as aplicações possíveis de imagens de satélite, e  sobre os planos da  DigitalGlobe para o futuro, entre eles o lançamento de um novo satélite com a adição de novas bandas.


Fonte: MundoGeo

Nenhum comentário:

Postar um comentário