quinta-feira, 6 de junho de 2013

Leica Geosystems firma acordo para distribuição de VANTs

A Leica Geosystems, empresa suíça de soluções de mapeamento, firmou recentemente um acordo de cooperação e distribuição com a Aibotix, empresa fabricante de Veículos Aéreos Não Tripulados (VANTs), para criar soluções de fiscalização e para o mercado de mapeamento. Além disso, a Leica licenciou o Aibotix X6 para distribuição mundial.

Segundo a empresa, os modelos Multicopter, dos sistemas aéreos não tripulados leves como o Aibotix X6, vão proporcionar vantagens para as tarefas e inspeção em infraestrutura, tais como redes elétricas, pontes, barragens e usinas de energia. Além disso, devido à sua capacidade vertical de decolagem e aterrissagem, bem como sua capacidade de carga, o VANT vai representar uma plataforma confiável para tarefas de mapeamento verticais e de focamento local, como edifícios e paredes rochosas.

Segundo Jörg Lamprecht, diretor da Aibotix, o VANT Aibotix X6 foi projetado especificamente para aplicações de inspeção em áreas de difícil acesso com exigência de nenhuma experiência de pilotagem. Ele possui uma operação simples de integração de carga, planejamento de execução de voo totalmente autônomo, bem como uma série de recursos de monitoramento para garantir uma operação segura. Para a Leica, este acordo significa um próximo passo em sua estratégia de VANTs.


Fonte: MundoGeo

Nenhum comentário:

Postar um comentário