terça-feira, 4 de junho de 2013

Curso sobre Cadastro Ambiental Rural acontece em São Paulo

Cadastro Ambiental Rural é nova ferramenta para regularização ambiental. Curso mostra principais conceitos sobre o assunto

Instituído por Lei, o Cadastro Ambiental Rural (CAR) é uma nova ferramenta para profissionais que trabalham, em  empresas e governos, com regularização ambiental e rural. A importância da ferramenta está atrelada principalmente à coleta e ao acesso de informações das propriedades e posses, possobilitando o acesso público pela internet.

Com a difusão e aumento na adesão do CAR, surgem muitas dúvidas sobre o assunto, principalmente por se tratar de uma novidade para o setor de regularização ambiental rural do Brasil. Em vista desta demanda, será realizado no, dia 18 de junho, um curso durante o MundoGEO#Connect LatinAmerica 2013 – Conferência e Feira de Geomática e Soluções Geoespaciais.

No curso Cadastro Ambiental Rural serão abordados conceitos e aplicações do CAR, principalmente em relação a obtenção de licenças ambientais para uso ou exploração de recursos naturais de propriedade. Um exemplo desta aplicação é quanto o produtor pode reconhecer seu passivo ambiental e assumir o compromisso de recuperá-lo.

O treinamento será ministrado por Valmir Ortega, geógrafo e consultor em projetos associados à gestão ambiental e áreas protegidas, com passagens pela Secretaria de Meio Ambiente do Mato Grosso do Sul e do Estado do Pará, bem como pelo Ibama e Programa Cerrado/Patanal.
Inscrições abertas

As inscrições para as atividades do MundoGEO#Connect LatinAmerica 2013, que este ano contará com cursos, seminários, fóruns e workshops também já estão abertas. Para mais informações, acesse a grade completa e veja as opções de participação.
Em caso de dúvidas, mande um email para connect@mundogeo.com ou ligue para (41) 3338-7789 e (11) 4063-8848.


Fonte: MundoGeo

Nenhum comentário:

Postar um comentário