quarta-feira, 25 de setembro de 2013

Esri lança o ArcGIS Marketplace para buscar aplicativos e dados geoespaciais

Esri lança o ArcGIS Marketplace para buscar aplicativos e dados geoespaciais

A Esri anunciou uma nova ferramenta para usuários do ArcGIS Online, o ArcGIS Marketplace. Segundo a empresa, esta nova ferramenta permite que usuários localizem aplicativos geoespaciais e dados de fornecedores qualificados. O ArcGIS Marketplace fornece dados de organizações como a DigitalGlobe, RapidEye, AccuWeather. Além disso, todos os aplicativos e os dados podem ser compartilhados entre grupos do ArcGIS Online e com os usuários de sua organização.



“Embora existam mercados de aplicativos que atendem o público consumidor, apenas o ArcGIS Marketplace é projetado especificamente para atender às necessidades dos usuários de GIS, tornando-o verdadeiramente único”, afirmou Johan Herrlin, estrategista de negócios da Esri. “O ArcGIS Marketplace é outro lançamento da plataforma ArcGIS. Agora é possível facilmente encontrar aplicativos e serviços de dados que se integram com a sua assinatura ArcGIS Online, permitindo obter mais valor da plataforma”, completou.
Segundo a Esri, qualquer pessoa pode procurar os anúncios no ArcGIS Marketplace, mas é necessário ser assinante do ArcGIS Online para obter a versão de teste ou fazer aquisições. Com esta nova plataforma, os usuários podem acessar os mapas da sua empresa, através dos aplicativos. Além disso, os dados adquiridos pelo ArcGIS Marketplace podem ser totalmente integrados com o ArcGIS Online.

O ArcGIS MArketplace já está disponível globalmente, mas a Esri alerta para que os usuários verifiquem com frequência nos próximos meses, pois o número de aplicativos e dados estão sendo ampliados rapidamente.

Para mais informações, visite marketplace.arcgis.com.


Fonte: MundoGeo

Nenhum comentário:

Postar um comentário