quinta-feira, 13 de fevereiro de 2014

Esri irá lançar uma iniciativa de dados geoespaciais abertos

Na Conferência Federal de GIS em Washington, DC, a Esri mostrará as melhorias feitas no ArcGIS Online, que irá permitir que as organizações criem sites customizados com dados abertos. No evento, realizado durante esta semana, os participantes irão aprender como esses aprimoramentos simplificam o compartilhamento e a disponibilização de dados geoespaciais.

Segundo a Esri, a próxima versão do ArcGIS Online oferece às organizações ferramentas para compartilhar dados oficiais com os usuários de dados abertos. O público poderá pesquisar e baixar dados por temas ou locais, utilizando diversos filtros para descobrir informações e imediatamente ver o resultado em um mapa interativo.

“O novo ArcGIS Online de dados abertos tornará muito mais fácil para as organizações oferecerem o acesso aos dados públicos” diz Andrew Turner, chefe do Escritório de Tecnologia da Esri R&D Center. “A publicação de dados abertos usando ArcGIS é também um recurso fantástico para empreendedores que que precisam de dados oficiais e confiáveis para criar aplicações mobile e web inovadoras”, completou Andrew.


Fonte: MundoGeo

Nenhum comentário:

Postar um comentário